Futurama faz a última paragem na capital de distrito

Beja é a última paragem na viagem da 3ª edição do Festival Futurama a 11 e 12 de outubro. Depois de Serpa e Mértola, a capital de distrito transforma-se no palco que vai explorar novos formatos na criação artística contemporânea com ligação ao território do Baixo Alentejo. Na sexta-feira, o Cine-Teatro Pax Julia acolhe “Miquelina e Miguel” (considerado pelo Expresso como um dos melhores espectáculos de dança de 2022), de Miguel Pereira.

leia também
Arranca hoje em Serpa a 3ª edição do Festival Futurama

Também o concerto do projecto Cantexto, que, este ano, reúne poemas de Rui Cardoso Martins, Alice Neto de Sousa, Maria do Rosário Pedreira, Afonso Reis Cabral, Margarida Vale de Gato e Luísa Costa Gomes, musicados por Celina da Piedade e Ana Santos, e transmitidos através das vozes de seis grupos de Cante Alentejano. No mesmo dia, a não perder a instalação pública da artista visual Maria Imaginário, em colaboração com alunos da Escola Secundária Diogo de Gouveia, “Malas de Esperança”, situada na Praça da República.

leia também
Festival Futurama passa hoje por Mértola

A 12 de Outubro, de manhã, no Espaço Futurama, conversa-se sobre a criação artística no Baixo Alentejo, na Constelação que junta diferentes perspectivas femininas de várias gerações ligadas a Beja e à região – Clara Palma (música), Cristina Matos (artista urbana), Márcia Lança (coreógrafa) e Margarida Vale de Gato (escritora). Pela tarde, uma das intervenientes deste encontro, Márcia Lança, mostra o resultado do projecto desenvolvido com os Embaixadores Futurama, numa manifestação participativa, a acontecer na Praça da República. Todas as actividades têm entrada gratuita, com a opção de contribuições voluntárias, garantindo o acesso inclusivo.

Scroll to top
Close
Browse Tags