A cada ano lectivo, a Universidade Sénior de Moura e o polo de Amareleja introduzem no arranque novas temáticas. Este ano foram implementadas mais quatro disciplinas, entre elas, Língua e Cultura, Higiene e Segurança, Filosofia e Viagens da Minha Vida.
A direcção, através de Susana Carvalho, sentiu a necessidade de acrescentar “mais saber” aos alunos, principalmente no caso de Filosofia, uma das cadeiras que os alunos mais interesse mostravam em aprender. “Novos conhecimentos e mais novidades, com novos professores a juntarem-se a este projecto”, uma mais-valia para a responsável da estrutura.
Ao todo são 21 disciplinas com Moura a ter 53 alunos matriculados, um número crescente contra os 45 do ano transato e no polo de Amareleja estão inscritos perto de 33 estudantes, com a sessão de abertura oficial marcada para amanhã, dia 9 de outubro. Em Moura, a cerimónia aconteceu na passada sexta-feira, dia 4 de outubro e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo. Envelhecimento saudável e activo, convívio, aprendizagem, troca de experiências e afastamento do isolamento social, é o propósito da criação das Universidades Seniores, com Moura e Amareleja neste importante projecto.