A Santa Casa da Misericórdia de Beja (SCMB) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) da mesma localidade, formalizaram a cedência de posição contratual em serviços de apoio domiciliário. Desta forma, a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em Beja deixou de dispor da infraestrutura “legalmente exigida e das condições físicas adequadas para assegurar, directamente, a prestação do serviço de apoio domiciliário”, lê-se na nota de imprensa encaminhada pela SCMB.
O processo, que entrou em vigor a 1 de outubro de 2024, foi coordenado entre ambas as instituições para que seja assegurada “uma transição eficaz e sem interrupções para os utentes”, garantindo que tanto os actuais como os futuros beneficiários continuem a usufruir do apoio necessário de forma adequada. “A prioridade foi manter a qualidade dos cuidados prestados, assegurando que os padrões de segurança e dignidade dos utentes fossem integralmente respeitados”, referiu o comunicado.
Este acordo visa o reforço do compromisso de ambas as instituições em proteger e promover o bem-estar das populações mais vulneráveis, contribuindo para a melhoria das suas condições de vida, continuando a assegurar uma prestação de cuidados domiciliários centrados nas necessidades individuais de cada utente.