Bloco de Rega de Moura – PSD de Beja acusa CHEGA de “desinformação”

O assunto do Bloco de Rega de Moura volta, mais uma vez, a dividir partidos e opiniões. E, se no início da semana, Diva Ribeiro, a deputada do CHEGA eleita por Beja, confirmou que o partido deu entrada com um “projecto de resolução” na Assembleia da República para que a obra fosse executada, a meio da semana, Gonçalo Valente, do Partido Social Democrata, também escolhido pelo mesmo círculo eleitoral, mostrou-se “estupefacto” com as declarações do CHEGA.

leia também
Chega apresenta “projecto de resolução” do Bloco de Rega de Moura

“Ou o partido CHEGA anda desatento ou então foi mal-intencionado com esta iniciativa, para espalhar a desinformação e, por conseguinte, aproveitar-se da decisão já tomada por este governo em lançar o concurso para a construção do Bloco de Rega de Moura que terá lugar, muito provavelmente, ainda neste mês e prevê-se a sua conclusão no primeiro semestre de 2026”.

O deputado do PSD recordou a existência de uma cronologia apresentada pelo Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes numa audição na Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, onde estavam presentes vários deputados do partido de André Ventura.
Gonçalo Valente considera que houve da parte dos populares de direita radical, “desinformação” no sentido de “gerar a controvérsia e depois recolher o ónus de uma decisão, à qual é totalmente alheio, é de mau tom, de muito mau tom”. O Bloco de Rega de Moura opõe o PSD e o CHEGA de Beja no que diz respeito à sua execução.

Scroll to top
Close
Browse Tags