Está aberto até ao próximo dia 31 de outubro, o período de candidatura do aviso de Infraestruturas e equipamentos tecnológicos que tem como objectivo apoiar projectos individuais de criação, qualificação ou expansão de infraestruturas tecnológicas, centradas no apoio à transferência e valorização do conhecimento.
São prioritárias para a implementação das prioridades regionais definidas nas Estratégias de Especialização Inteligente. São elegíveis as candidaturas a projectos que visem a criação, qualificação ou expansão de infraestruturas tecnológicas prioritárias para a implementação das prioridades regionais definidas nas Estratégias de Especialização Inteligente, abrangendo designadamente infraestruturas e equipamentos tecnológicos.
Podem candidatar-se as Instituições do ensino superior e os seus institutos, as Instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em actividades de demonstração e transferência tecnológica, entidades gestoras de parques de ciência e tecnologia e incubadoras de base tecnológica e ainda outras entidades, mediante protocolo ou outras formas de cooperação, com as entidades beneficiárias identificadas nas alíneas anteriores. A dotação do fundo indicativa deste aviso é de 5.000.000 milhões de euros sendo a taxa máxima de cofinanciamento FEDER de 85%.