O deputado do PSD eleito por Beja reuniu no dia de ontem, 22 de agosto, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, com o intuito de perceber o condicionamento da urgência médico-cirúrgica que aconteceu no passado fim de semana e que se prolongou por segunda-feira.
Após o encontro, Gonçalo Valente informou a imprensa sobre o ponto de situação e assegurou que os serviços de urgência estiveram a trabalhar. “Contrariamente ao que alguns (um pedido de desculpa era o mínimo), de forma intencional, maliciosa e irresponsável quiseram fazer crer, foram atendidos tantos e em alguns dias mais utentes do que nos restantes fins de semana de agosto, onde o serviço de urgência funcionou sem qualquer constrangimento. Ficou assim provado, dúvidas houvesse, que este serviço de urgência não encerrou”, afirmou o social-democrata.
Centro de Saúde de Moura – Câmara e ULSBA assinam protocolo de colaboração
O deputado referia-se à delegação do Partido Socialista que reuniu com a ULSBA no passado domingo, 19 de agosto e responsabilizou o Governo pelas falhas no serviço de urgência. Recorde-se que nessa mesma reunião e segundo a ULSBA, a urgência seria “garantido exclusivamente por médicos prestadores de serviços que não estiveram disponíveis para assegurar os períodos nocturnos”.
Gonçalo Valente também abordou dois assuntos relevantes no mais recente encontro com a administração do Hospital de Beja. Um deles, o projecto de remodelação e ampliação da unidade médico-cirúrgica e a requalificação e ampliação do hospital para que não seja “só uma intenção”.
Na gestão da saúde do distrito, disse ainda que se esperam “muito boas notícias relativamente ao assunto ‘médicos de família’, que serão reveladas assim que possível”, declarações do deputado do PSD eleito por Beja, enviadas através de nota de imprensa.