A Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do Partido Comunista Português, voltou ao assunto das acessibilidades no distrito de Beja, referindo em nota de imprensa que o tema “continua a marcar passo” sem que “as promessas para a região saiam do papel”, relativamente a estes investimentos e à governação do PS, PSD e CDS.
A tomada de posição de José Maria Pós de Mina, membro da Direcção Regional do Alentejo é a que de facto deve haver “novos anúncios em linha com os anúncios anteriores que acabaram por não se concretizar na realização de obras e, que numa espécie de milagre da multiplicação dos euros, depois não se concretizam ou concretizam de uma forma insuficiente”, em declarações à Planície.
Em Beja – Paulo Arsénio quer ajuda financeira do Governo para as Estradas Municipais
Enquanto figura do Comité Central do PCP, argumentou que quem percorre as estradas da região, “reconhece o seu estado degradado e a falta de obras de manutenção e conservação. Algumas das que estão previstas, pouco mais são do isso. É importante termos um IP8 com quatro vias entre Sines e Vila Verde de Ficalho, um IP2 qualificado e uma melhoria geral das estradas da região. Para os Municípios que têm a responsabilidade das estradas e caminhos municipais deve ter instrumentos de financiamento para essa reabilitação”, reforçou.
José Maria Pós de Mina alegou ainda que é necessário ter “um outro olhar sobre esta realidade, é necessário passar das palavras aos actos, não só para contribuir para a melhoria da qualidade de vida de quem habita a nossa região, bem como para permitir a atracção de investimento e o progresso do desenvolvimento”. O PCP de Beja voltou a pronunciar-se sobre as acessibilidades no distrito.