Enoturismo no Alentejo promove programas de vindimas

Em altura de vindimas, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promove vários programas de Enoturismo no Alentejo, que podem ser aproveitados nesta altura do ano para uns dias de férias. Vindimas nocturnas, aprender a interpretar o papel do enólogo, provas de vinhos, picnics e passeios, são algumas das propostas apresentadas nos diversos produtores da região.

A Casa das Talhas na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, promove uma oferta disponível de 12 de agosto a 13 de setembro, com um programa de seis horas que inclui a visita às vinhas dos associados e a descoberta da arte de vindimar.

LEIA TAMBÉM
Roteiro de verão – Em Vidigueira Programa de enoturismo para famílias

Ainda no mesmo concelho, a Herdade do Sobroso junta a descoberta da vinha e da adega, à degustação de queijos e enchidos tradicionais da região e a Quinta do Quetzal desafia os participantes a “ser enólogo por um dia”.         

Em Beja, a Casa de Santa Vitória convida a visitar até 10 de setembro o Vila Galé Alentejo Vineyards para um passeio, explicação e apanha das uvas.

Na Rota dos Vinhos do Alentejo, um espaço com a assinatura da CVRA e que conta com mais de 70 adegas vocacionadas para a prática do enoturismo, a “Semana dos Produtores” proporciona ao visitante a prova de quatro referências de vinhos de dois produtores distintos que são apresentados semanalmente, em sistema de rotatividade.

No local, é também possível personalizar um roteiro com experiências que vão desde a visita à adega, provas de vinhos, gastronomia, safaris no montado, picnics, viagem de balão e muito mais. As propostas de alguns dos melhores produtores de vinhos passam por Cuba, Reguengos de Monsaraz, Campo Maior, Estremoz e Arraiolos.   

Scroll to top
Close
Browse Tags