Telma Guerreiro candidata-se à Federação do PS do Baixo Alentejo

“Com Proximidade, Compromisso e Acção”, é assim que Telma Guerreiro, de 47 anos, natural e residente em São Teotónio, concelho de Odemira, anuncia a sua candidatura às eleições federativas do próximo dia 27 de setembro. O objectivo é o de contribuir para uma “Federação melhor, por um Baixo Alentejo melhor”, informou a candidata, “que arrisca a ser a primeira mulher” a disputar o cargo, conforme afirmou à Planície. 

Nesta corrida e ainda desconhecendo se o actual presidente, Nelson Brito, também se irá recandidatar, Telma Guerreiro esclareceu que conta com o apoio do dirigente e que esta candidatura “não é contra ninguém, é a favor da federação, de um processo que podemos construir em conjunto”, referiu.    

LEIA TAMBÉM
Autarcas socialistas do Alentejo exigem isenção das portagens

Formada em Psicologia, tem exercido grande parte da sua actividade profissional na área do desenvolvimento comunitário e assumido diferentes funções políticas ao longo dos anos, tanto a nível local como nacional. “Capacidade de trabalho, visão do vasto território e do papel que cada responsável político tem para o desenvolvimento de projectos e políticas”, estão na base desta sua aspiração à liderança da comissão regional.

Localmente, Telma Guerreiro foi membro de Assembleia de Freguesia de São Teotónio, Assembleia Municipal e Vereadora na Câmara Municipal de Odemira. A nível nacional foi eleita Deputada à Assembleia da República em 2019 na XIV Legislatura pelo círculo eleitoral de Beja e mais recentemente, em 2022, ocupou o cargo de Adjunta na Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações do XXIII Governo Constitucional.

A sua candidatura assenta numa base de “co-construção”, para que a Federação do PS Baixo Alentejo “se torne mais forte, influente, capaz de liderar com eficácia a oposição e preparar o caminho para o futuro”.

Scroll to top
Close
Browse Tags