Baixo Alentejo – Em cinco anos ocorreram cinco mortes nas Minas de Neves-Corvo

Durante o turno de trabalho da manhã de ontem nas Minas de Neves-Corvo, em Castro Verde, um trabalhador de 42 anos, natural de Beja, perdeu a vida. A empresa gestora SOMINCOR, informou em comunicado que “as indicações preliminares apontam para que a morte seja resultado de causas naturais”.

O alerta foi dado perto das 12h30 e segundo a nota de imprensa, o funcionário ainda foi “socorrido no local pelo grupo de Intervenção, tendo sido transportado de imediato para o Posto Médico onde infelizmente foi declarado o óbito”. Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Castro Verde e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, com um total de 10 homens e cinco veículos.

leia também
Baixo Alentejo – Trabalhador morre em mina de Neves-Corvo após derrocada

A SOMINCOR, subsidiária do grupo canadiano Lundin Mining, endereçou “as mais sentidas condolências à família do trabalhador, assim como a todos aqueles que trabalham na nossa operação”.

Contactado pela Planície, o coordenador do Sindicato da Indústria Mineira, Albino Pereira, optou por não se pronunciar para já, enquanto prefere aguardar o “resultado da autópsia e uma reunião com a administração da SOMINCOR”. Apesar dos alertas de segurança do sindicato, em cinco anos ocorreram cinco mortes nas Minas de Neves-Corvo, segundo o jornal Expresso. Recorde-se que em fevereiro deste ano, um outro trabalhador também de 42 anos e natural de Beja, perdeu a vida soterrado enquanto operava uma máquina.

Scroll to top
Close
Browse Tags