O Moura Atlético Clube (MAC) já se encontra a preparar a nova época desportiva. Em entrevista à Planície o treinador da equipa mourense José Luís Prazeres, refere que este início de preparação está a decorrer dentro da normalidade “faltam chegar alguns jogadores, mas os que estão a treinar dão um sinal muito positivo.”
O responsável da equipa sénior do MAC refere que o plantel é quase todo novo, comparado com a época transata, “ficamos com 7 jogadores e vão entrar cerca de 16 novos atletas”.
“Houve saídas de jogadores por vontade própria, e outras aconteceram naturalmente. Optamos por ir ao mercado, olhando sempre para as limitações orçamentais do clube, para tentar construir uma equipa competitiva para a nova época, que vai ser muito exigente e difícil.” Salientou José Luís Prazeres.
Referente ao regresso do clube ao Campeonato de Portugal o técnico mostrou estar confiante. “Apesar do limite orçamental, isso não nos vai impedir de ser ambiciosos, tentar ganhar jogo a jogo, e fazer uma boa época desportiva.”
“Queremos um Moura competitivo para a próxima época” José Luís Prazeres
Recordamos que a primeira fase do Campeonato de Portugal para a época 2024/2025, vai arrancar no dia 18 de agosto. No calendário da 1ª jornada da série D, o Moura Atlético Clube desloca-se ao Barreiro para defrontar o Futebol Clube Barreirense.
O Campeonato de Portugal na nova época desportiva é disputado por 56 clubes. Os quatro que desceram da Liga 3, os 32 colectivos que se mantiveram na prova e os 20 emblemas indicados pelas Associações Distritais e Regionais, informou a Federação Portuguesa de Futebol.
Nesta fase são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos segundo a sua localização geográfica, conforme diz o regulamento, com os primeiros dois classificados de cada agrupamento, num total de oito, a ficarem apurados para a 2.ª Fase – Subida, assegurando, a manutenção na competição do futebol português.