A Quinta do Paral, localizada em Vidigueira, inaugurou no passado mês de junho com a presença da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o “Boutique Wine Hotel”, classificação cinco estrelas, uma propriedade de cerca de 85 hectares, onde 56 são de vinha, dos quais 13 de vinhas velhas. Um lugar histórico que combina “cultura, património e sustentabilidade”, como explica o site informativo.
A Quinta do Paral foi adquirida em 2017 pelo empresário alemão Dieter Morszeck e é a “preservação da cultura vinícola do Alentejo e da Vidigueira”, o que “move o projecto” do investidor, “redesenhado” em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão.
Neste espaço onde reina a serenidade e a elegância, produzem-se “vinhos únicos e azeites de excelência. Saboreiam-se as tradições alentejanas num restaurante de eleição e repousa-se num hotel de charme com 21 quartos”.
A história do retomar do projecto inicia quando o empresário Dieter Morszeck se enamorou pelo Alentejo e reabilitou e lançou o espaço. O ex-presidente e neto do fundador de malas de luxo Rimowa, divide actualmente o seu tempo entre os negócios na Suíça, Estados Unidos e a produção de vinhos em Vidigueira.