Depois de analisadas pelo júri as propostas para o Lote 2 do espaço de operadores turísticos, foi aprovada a Concessão do Direito de Ocupação e Exploração dos espaços na Plataforma de Lazer da Estação Náutica de Moura – Alqueva (ENM). As empresas Áquaspace e Momentos Fantásticos, sediadas no concelho de Moura, vão explorar dois dos espaços na Plataforma Central de Lazer, de acordo com declarações do presidente Álvaro Azedo, após a reunião de Câmara de 10 de julho.
O terceiro espaço ainda sem concessão atribuída, prevê-se que seja para ficar ao serviço da autarquia, mas só na próxima reunião de câmara que se realizará no dia 24 de julho haverá essa certeza. Também neste dia será conhecido o resultado da empresa que ficará com a concessão da cafetaria/restaurante, onde neste caso, foram quatro as propostas recebidas.
Recorde-se que no dia da inauguração da ENM, no passado dia 19 de junho, o autarca de Moura dizia em entrevista à Planície, que nesta escolha, os critérios mais importantes seriam “qualidade”, que “acrescentassem valor” e que fizessem do local, “um espaço agregador”.