Festa de Moura faz esgotar alojamentos na cidade

Há meses que alguns operadores turísticos em Moura estão esgotados para os dias 11 a 15 de julho, data das festas em Honra de Nª. Srª. do Carmo. É o caso do Hotel de Moura. Ana Correia, responsável pelas reservas, garantiu à Planície que a taxa de ocupação para este fim de semana “é de 100%, sendo a Festa de Moura um dos grandes motivos, mas não o único, uma vez que também estamos ocupados no verão, o que por si só já é uma época de elevada procura. Temos bastantes hóspedes habituais que deixam as reservas efectuadas de uns anos para os outros e estamos cheios há meses”.

leia também
O turismo continua a crescer na região do Alentejo

A ocupação no Hotel Passagem do Sol também está completa, um indicador muito positivo e que neste caso é praticamente transversal ao ano todo, “com uma ligeira quebra de inverno”, conforme garantiu o proprietário, Eduardo Oliveira. “Estamos esgotados sexta, sábado e domingo, algo que é normal e habitual nesta época festiva. O curioso é que são pessoas que ficam de um ano para outro”, contou, um perfil de clientes muito próximo à terra. “São pessoas que nasceram e foram criadas aqui em Moura e que por circunstâncias várias saíram, mas regressam sempre nesta altura e já estamos reservados há muito tempo.
A pesquisa pelas principais ofertas da cidade, levou-nos ao Hotel Santa Comba, situado num local central da praça, onde vão decorrer as festividades. Também aqui nos foi dito que as dormidas “estão esgotadas”.

Seguindo para a mais recente oferta, o hotel de charme Amada Moura, por enquanto ainda há quartos disponíveis, mas o director comercial, Carlos Matuto, acredita que irão chegar “reservas em cima da hora”, “um barómetro” de reservas que ainda oscila, visto o espaço ter aberto no passado mês de junho.
Por outro lado, os Alojamentos Locais em Moura, de uma maneira geral, também estão praticamente “completos”.
Economicamente, esta é sem dúvida uma das melhores alturas do ano para os empresários da restauração e da área hoteleira e também para o comércio local de Moura, com o regresso de mourenses e a visitação de turistas.

Scroll to top
Close
Browse Tags