“Festival Cultural Ervançum” regressa hoje a Santo Amador

Durante os dias 5 e 6 de julho, o tradicional “Festival Cultural Ervançum” está de regresso à localidade de Santo Amador, um evento organizado em parceria pela ADASA – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador e pela Comissão de Festas 2024 – Associação em Honra de Santo Amador. A principal intenção deste compromisso, é acima de tudo, promover “um encontro de culturas diferentes”, segundo a festeira Inês César, um momento de grande importância para a freguesia “com a reunião de famílias e amigos”, alguns que estão fora e regressam para marcar presença.

A identidade gastronómica é inspirada no grão de bico, com a apresentação de pratos tradicionais confeccionados com esta leguminosa.
O Ervançum tem início no dia de hoje, 5 de julho, às 21h30, com a abertura do Mercadinho e às 22h00, a actuação do Grupo Coral Feminino da ADASA. Seguem os “Relíquia”, os “Soulmate” e o DJ Pingas, um pretexto para ficar na rua até tarde e aproveitar o festival.

O dia de sábado, 6, fica marcado pelo tradicional “Lava-Pés”, com o uso de ervas aromáticas e óleos essenciais, pelas 17h30. Este ano a organização apostou num cartaz essencialmente musical com o Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos e uma Noite de Fados com artistas de renome: João Limpo, Inês Gonçalves, Maria Infante e Fernanda Oliveira. Os “Sons do Lago” actuam à meia-noite e pela madrugada, mais uma actuação do DJ Pingas.

Scroll to top
Close
Browse Tags