Hospital de Beja – PS quer garantia de investimento do actual Governo

O projecto de requalificação do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja, anteriormente designado por 2ª fase do Hospital ou projecto de ampliação, deverá estar concluído no final do mês de junho. A garantia foi assumida pela Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, depois de um encontro de Nelson Brito com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), na última sexta-feira, 21 de junho.
A remodelação da unidade hospitalar, “permitirá abrir novas especialidades médicas e aumentar em mais de meia centena o número de camas destinadas ao internamento de doentes”, de acordo com a nota de imprensa recebida.

leia também
Hospital de Beja fora do orçamento do Ministério da Saúde

No encontro, foi ainda falada a questão das obras de construção do novo bloco de partos, “que deverão ter início até ao final do ano”, “uma infraestrutura que oferecerá excelentes condições às parturientes e aos profissionais e, em simultâneo, estará disponível para aumentar o número de actos cirúrgicos realizados no Hospital de Beja”, pode ler-se na informação.
No entanto, o Partido Socialista, “espera que o Governo da AD seja célere em encontrar os mecanismos de financiamento necessários ao início das obras, dando seguimento a um processo que os socialistas estavam a preparar para garantir a sua execução”.

leia também
Baixo Alentejo – AD e CHEGA desentendem-se no assunto da saúde

O PS enaltece ainda o trabalho de cooperação da ULSBA com os Municípios do Baixo Alentejo que permitiu avançar para a requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde, Moura e Ourique e para a requalificação das extensões de Saúde da Semblana (Almodôvar), Rosário (Almodôvar), São Barnabé (Almodôvar), Casével (Castro Verde) e Aldeia Nova de São Bento (Serpa). Na reunião foi ainda anunciada a inauguração muito “brevemente” do Centro de Saúde de Vidigueira e a extensão de saúde de Rio de Moinhos.

Como nota de conclusão, foi possível registar no encontro “a grande afluência ao serviço de ressonância magnética” colocado ao serviço dos utentes no mês de março e o “trabalho muito positivo que está a ser feito pela nova equipa de médicos especialistas em otorrinolaringologia, especialidade médica aberta recentemente no Hospital de Beja”.
Um investimento superior a 20 milhões de euros na saúde do Baixo Alentejo “o maior de sempre na região”, que o Governo do PS diz ter deixado “preparado e em execução”.

Scroll to top
Close
Browse Tags