Moura e Mourão – Exposições a visitar estes dias

“A Arte é o Espelho da Alma”, a exposição de pintura de José Chapuça, artista autodidacta natural de Safara, é a sugestão que lhe deixamos para estes dias na Galeria do Espírito Santo, em Moura, patente até ao dia 29 de junho.

O autor tem colaborado em diversas mostras nomeadamente, na inauguração da fundação Eugénio de Almeida em Évora, no Museu da Câmara Municipal de Aveiro, na Biblioteca Municipal de Azeitão, na Galeria do H.S.F. Xavier, entre outros. Na breve descrição que faz sobre a concepção da arte diz que é “como olhar contra a imensa passividade”, “permitindo assim um outro olhar sobre as obras o que nos leva a “ir por dentro das coisas”, vendo para além do momento”. Horário: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Se estiver por Mourão, visite o Museu da Luz, localizado na aldeia com o mesmo nome e aprecie a exposição “Petricor”, de Jorge Graça. O projecto do artista “parte de um olhar arqueológico que identifica saberes e tradições ancestrais”, com a exibição a evocar a premência da preservação de ecossistemas ameaçados e da implementação de processos regenerativos que assegurem um uso sustentável do recurso água que é vital e finito. A exposição foi desenvolvida no âmbito do Projecto Sustentar e tem como curadores Jayne Dyer e Virgílio Ferreira.
O Museu da Luz, gerido pela EDIA, integra a Rede Portuguesa de Museus e está aberto de terça-feira a domingo.

Scroll to top
Close
Browse Tags