A Comissão Sindical da Câmara Municipal de Beja (CMB), promove hoje dia 21, às 10h00, na Praça da República, em Beja, uma acção pública de denúncia contra a privatização de serviços públicos no concelho, “ao arrepio dos interesses da população e dos direitos dos trabalhadores”.
A nota de imprensa do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, enviada à Planície, sublinha que o executivo da autarquia de Beja “prepara-se para ceder, a privados, a gestão do cemitério da cidade, tal como já o fez com alguns percursos da limpeza urbana na cidade, bem como da limpeza das instalações municipais”, o que na opinião do sindicato o mais correcto seria “investir no reforço dos serviços municipais, contratando mais trabalhadores para estes sectores, mantendo-os na esfera pública”.
O STAL alerta que a decisão da CMB “acarreta inevitáveis prejuízos para o interesse da população e para os direitos dos trabalhadores, como a realidade se tem encarregado de demonstrar”. A acção pública de denúncia é hoje no centro da capital do Baixo Alentejo.