Estação Náutica de Moura – “Empreendimento para trabalhar 12 meses por ano” Álvaro Azedo

Durante a inauguração da Estação Náutica de Moura (ENM), que aconteceu no dia de ontem, com mais de 100 convidados presentes, o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, não escondeu que este “foi um caminho muito difícil de gerir, desde 2018, altura em que começámos a construir todo o projecto da Estação Náutica de Moura”. As dificuldades encontradas começaram desde logo “nos instrumentos de ordenamento do nosso território que nos trouxe desafios e problemas muito grandes e falo do PROAP (Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagística)”, mas que foram resolvidos “dentro da legalidade para chegarmos ao ponto a que chegámos hoje”.

Esta primeira fase da ENM, com um calendário de actividades preparado para a época balnear, não está terminada. A autarquia está já a trabalhar no Centro de Alto Rendimento de Moura, que junta a vertente de desporto, turismo e saúde, ainda a Praia do Lago que será prolongada e o parque de estacionamento.
Álvaro Azedo garantiu à Planície que a Estação Náutica de Moura e as suas infraestruturas “são um empreendimento para trabalhar 12 meses por ano e não para trabalhar apenas numa época balnear. Criámos uma estratégia quer para os operadores turísticos, os hotéis, a restauração e todas as dinâmicas do Município e agentes turísticos do concelho, para que possam ter um instrumento ao serviço da nossa comunidade e dos empresários”. O investimento foi feito também a pensar nos mais novos com o desporto escolar e a prática de vela.

A infraestrutura está preparada para receber três operadores, cafetaria/restaurante e o prazo de entregas de propostas já termino. Álvaro Azedo explicou como foi o processo. “Para a cafetaria recebemos quatro propostas que serão analisadas pelo júri”, adiantou o presidente. Para as restantes actividades, também chegaram propostas em “envelopes fechados que serão abertos pelo júri”, referiu, desconhecendo se são do concelho de Moura ou de fora. O mais importante para o autarca “é que sejam de qualidade, que acrescentem valor e que façam deste um espaço agregador”, sublinhou o edil de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags