“XXI Encontro de Culturas” arranca hoje em Serpa

De 07 a 10 de junho realiza-se em Serpa, o XXI Encontro de Culturas, promovido pelo Município e de entrada livre, um certame que este ano pretende ser “muito abrangente e que terá desde poesia, ao teatro, exposição de fotografia, concertos de música, um dia dedicado ao Cante Alentejano, à Interculturalidade e Partilha e uma Mesa-Redonda que destaca o papel das mulheres no associativismo migrante”, declarações de Odete Borralho, vereadora da Cultura da Câmara de Serpa.
Os concertos decorrem em dois locais diferentes: Praça da República às 22h00 e Palco Nora, às 00h00.

O evento abre com os “Monda” que convidam Buba Espinho, na sexta-feira 07 de junho, na praça principal. Neste mesmo local, no sábado dia 08, actuam os “HMB”, no domingo dia 09, os “Lá no Xepangara” com a cultura africana em José Afonso e na segunda, 10, é Dia do Cante com o “Encanto Sinfónico”.
Já no Palco Nora, a programação para dia 07 abre com o grupo “Bateu Matou”, dia 08, “Los Pistoleros de La Paz” e dia 09, “Terra Livre”.

Para além da música, o Encontro de Culturas contará também com a realização de diversas actividades culturais. No dia 07 realiza-se o III Encontro de Poesia Ibérica e a apresentação da 2.ª Oficina de Escrita Criativa e no dia 08 de junho o Dia da Interculturalidade e da Partilha, com degustação de sabores do Mundo e showcooking de cozinha japonesa, uma mesa redonda sobre associativismo, músicas e danças tradicionais africanas e uma exposição “Sonhar a Palavra Liberdade”. No dia 09 a peça de Teatro Heróis do Impossível, será exibida pela Companhia João Garcia Miguel. O dia 10, é dedicado ao Cante Alentejano com a actuação dos 11 grupos corais do concelho de Serpa, na Praça da República, às 22h00.
Cultura, diversidade e integração, palavras que definem o XXI Encontro de Culturas em Serpa.

Scroll to top
Close
Browse Tags