O acidente ocorreu hoje, no segundo dia do evento, durante uma demonstração aérea da patrulha ibérica YAKSTARS
A vítima mortal de uma colisão entre duas aeronaves tinha nacionalidade espanhola. A informação foi adiantada pela Força Aérea, que já demonstrou “as maiores condolências” pelo sucedido.
“A Força Aérea lamenta profundamente comunicar a existência de uma vítima mortal de nacionalidade espanhola, decorrente de um acidente aquando de uma demonstração aérea da patrulha ibérica YAKSTARS – constituída por pilotos de nacionalidade portuguesa e espanhola”, referiu a entidade, em comunicado.
Face à ocorrência do acidente, o evento foi imediatamente interrompido.
O incidente deu-se pelas 16h05, no festival aéreo Beja Air Show, na Base Aérea N.º 11. Uma outra pessoa de nacionalidade portuguesa terá sido considerada ferido ligeiro, tendo sido assistida no local e encaminhada para o Hospital de Beja.
“Mais se informa que uma aeronave se despenhou fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade. Destas ocorrências não resultaram vítimas em terra, de entre as pessoas que se encontravam a assistir ao evento nas imediações da ocorrência”, disse a Força Aérea Portuguesa.