Quase a completar 46 anos, comemora a data a 30 de julho, o médio do Moura Atlético Clube (MAC), Tó Miguel, deixará o clube no final da época. O último jogo está marcado para o dia 02 de junho – Supertaça do Distrito de Beja, que junta o Moura AC e o CD Praia Milfontes, no Estádio Municipal Filipe Venâncio, em Almodôvar.
Na despedida, Tó Miguel, o eterno capitão que esteve nesta última etapa 13 anos seguidos ao serviço dos amarelos e pretos, mostrou o sentimento “de grande orgulho” e do trabalho que foi feito durante o percurso e também ao longo deste ano “com toda esta juventude”, referindo-se aos jogadores do plantel. “Foi um prazer enorme trabalhar com todos eles e eu a fazer aquilo que gosto. Queríamos ser campeões!”. E conseguiram. O objectivo do clube foi alcançado com a ajuda de todos e chegaram à “dobradinha” ao serem Campeões Distritais e ao vencerem a Taça do Distrito de Beja. “Fiz sempre aquilo que gostei, fui sempre muito apoiado por adeptos, presidentes e toda a massa associativa. Foi de coração tudo o que fiz, gosto muito deste clube”, referiu à Planície.
Tó Miguel não consegue, pelo menos para já, deixar de vez este seu hobby que se tornou uma paixão: o futebol. E tudo indica que irá continuar ligado à modalidade ao que parece na sua terra Natal, no Futebol Clube Safara. Em entrevistas mais antigas, o jogador deixava claro que queria continuar a jogar “enquanto conseguisse, arrastar-me é que não”.
Depois de passar pelo INATEL em Santo Amador, pelo Safara, Amarelejense, Piense e Barrancos, o “glória” do MAC mostrou que apesar da idade, está à altura de alcançar os desafios mais exigentes. E conta-se nos bastidores do clube e entre amigos, que quando começou a jogar no Moura e ainda morava em Safara, para chegar a horas ao treino, corria de casa até ao Estádio do MAC e voltava no transporte “do Armando”, “metade a pé, metade andando”. Foco e força de vontade de uma carreira de sucesso.