Helicóptero de combate a incêndios já se encontra no Centro de Meios Aéreos de Moura

Já está instalado no Centro de Meios Aéreos de Moura (CMA), perto da Barragem de Alqueva, o helicóptero de ataque inicial a incêndios rurais, um meio tripulado pela Unidade Especial de Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana.

leia também
Termas de Moura podem ser reactivadas dentro de três anos

No entanto, a missão deste helicóptero é de “ataque inicial aos incêndios rurais dentro da sua área de actuação, ou seja, para qualquer tipo de ocorrência de incêndio”, palavras do coordenador da Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva que sublinhou: “O trabalho do meio aéreo para além de deixar a equipa da GNR no teatro de operações, pode iniciar as suas medições de descarga juntamente com as equipas no terreno, para conseguirem combater os incêndios rurais”.

A missão deste meio aéreo depende sempre do local da ocorrência, com apoio a outras zonas, mas a sua principal função é a de combate inicial a incêndios rurais. E já está ao serviço no Centro de Meios Aéreos de Moura, situado na Base Permanente da Força Especial de Protecção Civil, na Barragem de Alqueva.  

Scroll to top
Close
Browse Tags