A Delegação de Moura da Liga Portuguesa Contra o Cancro aderiu à iniciativa da “Caminhada pela Investigação”, no dia de amanhã, 22 de maio, à semelhança do que tem vindo a fazer anualmente, com encontro no Jardim da Porta Nova pelas 21h00, com inscrição obrigatória.
O percurso será pela cidade, tendo como objectivos a promoção da actividade física e a angariação de fundos, para financiar projectos de investigação científica de excelência, na área do cancro, que contribuam para o avanço do conhecimento e para a melhoria da qualidade de vida dos doentes.
Banco Alimentar de Beja ajuda 5000 pessoas e alerta para a necessidade de voluntários
De acordo com a organização de Moura, além da finalidade de recolha de fundos para a causa solidária que preocupa a sociedade, “a nossa Caminhada anual pretende ser sempre mais, pretende ser um grande encontro solidário e divertido, utilizando a actividade física como pretexto para juntar um grupo tradicionalmente significativo de pessoas, onde a boa disposição e as surpresas são elementos sempre presentes”.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem como missão apoiar os doentes oncológicos e as suas famílias, promover a educação para a saúde, prevenir o cancro e estimular a formação e a investigação em oncologia. Neste sentido, tem desenvolvido diversas iniciativas de angariação de fundos dentro da temática da Investigação Científica.
As inscrições para a caminhada em Moura poderão ser feitas junto dos voluntários/as, ou directamente na Delegação da Liga, no Largo José Maria dos Santos, 28, com o valor mínimo de sete euros, com direito a camisola, águas e várias surpresas.