Está de volta a Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. A 11.ª edição desta iniciativa decorre entre 20 a 29 de maio, em cerca de 600 farmácias aderentes em todo o país. Durante este período, qualquer cidadão poderá doar o troco das suas compras ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude. Os donativos angariados vão ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
Termas de Moura podem ser reactivadas dentro de três anos
A vereadora da Câmara de Moura, Lurdes Balola, deixou o apelo na informação enviada à Planície através da Rede Solidária do Medicamento. “Nas farmácias aderentes do nosso distrito pode contribuir para o Programa abem: que garante o acesso ao medicamento, através da Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”. Ajude e participe!”, solicitou a autarca.
A Farmácia Nova de Moura voltou a aderir à campanha, com o apoio da proprietária, Nídia Lampreia. “Ao doar o seu troco estará a apoiar milhares de pessoas a terem acesso aos medicamentos de que necessitam para viver. Dirija-se a uma farmácia aderente e participe na Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”. Com a sua ajuda iremos garantir que o acesso ao medicamento seja uma realidade de todos!”, explicou a farmacêutica e reforçou “que qualquer donativo é bem-vindo”.
Segundo o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova Information Management School, 1 em cada 10 portugueses não consegue comprar os medicamentos de que precisa porque não tem dinheiro para os pagar.
Para apoiar esta causa basta ir a uma farmácia aderente ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).
Só no distrito de Beja, existe uma rede de 36 farmácias abem: à qual mais de 1340 beneficiários acederam, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do Programa abem: em 2016, já foram dispensadas 123 161 embalagens de medicamentos apenas neste distrito no âmbito desta iniciativa.