A greve dos trabalhadores da Administração Pública marcada para hoje, dia 17 de maio, às 14h30, em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, vai contar com uma participação bastante significativa do distrito de Beja. Quem o diz é Vasco Santana da direcção do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.
“Congratulamo-nos com uma grande adesão de trabalhadores que participam nestas acções de luta que foram marcadas pela frente comum, desde a greve, até à concentração que ocorrer em Lisboa. A participação da região de Beja também vai ser bastante significativa com algumas centenas de trabalhadores a aderirem”.
Para a direcção do STAL, este apoio demonstra acima de tudo, que os trabalhadores “entendem e continuam a defender que têm de ter melhores condições de trabalho e melhores salários para fazer face ao seu dia-a-dia e enquanto trabalhadores da Administração Pública”. “Apelamos a que o Governo olhe com alguma ponderação para as nossas exigências e dê resposta”, segundo declarações à Planície de Vasco Santana do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.
A adesão à greve dos trabalhadores da Administração Pública da região do Baixo Alentejo, demonstra para o STAL, o descontentamento com as condições de trabalho e os salários.