A Direcção da Comissão de Festa de Moura apresentou o programa dos artistas para 2024, uma celebração em honra da padroeira Nª. Srª. do Carmo e que se realiza entre os dias 11 e 14 de julho. O cartaz de nomes conhecidos e próximos dos mourenses foi “adequado à exigência da Festa de Moura”, avançou à Planície o presidente da direcção, David Fialho, que em conjunto com o grupo de festeiros deste ano, considerou que “é um programa muito bom para estas festas”. “Por um lado, decidimos manter alguns músicos e bandas do ano passado pela sua qualidade e por serem uma mais valia para nós, também por serem bandas locais”, uma forma de agradecerem a quem os tem acompanhado, aos da terra e aos de fora.
Pelos dois palcos, um deles situado perto da entrada do Mercado Municipal de Moura tal como aconteceu o ano passado e o outro, localizado em frente à Igreja de São João Baptista, vão passar na quinta-feira, dia 11 de julho, os “Baila Maria” e ainda Miguel Bravo, “um artista que nos tem acompanhado ao longo destes dois anos com muita qualidade e muito sucesso”, frisou o porta-voz da comissão. A noite termina com o DJ Andy F., natural de Moura.
Já na sexta-feira, dia 12, a música pertence aos “EnCante”, “300 and Friends”, a cantora Rosinha e a sua Banda e o grupo “Costa Verde”, que esteve em 2023 e “deixou muito boa impressão”, palavras de David Fialho. A continuidade da noite vai ser entregue ao DJ Luigi.
Para dia 13, o chamado “sábado de festa” que é quase sempre o que junta mais pessoas, abre o Grupo Coral de Moura com o Cante Alentejano numa das igrejas da cidade, seguido do “Sons do Lago” e de “Los Romeros”, que actuam até à altura do lançamento do fogo de artificio. E, porque a noite é longa, a banda repetente “Função Pública” volta a estar entre nós e já de madrugada, a dupla de DJs “da casa”, KX Connections, com Daniel K e Luís Xinha. “Têm animado muitas das nossas noites e dão muita qualidade às nossas actividades”, opinião da direcção da comissão.
O último dia, 14 de julho, que este ano será no domingo, “é o mais completo”. Dele fazem parte o grupo “Classe Operária”, que actuou na festa de 2023, o acordeonista do “The Voice Portugal”, Tiago Silva e os “Raya”, que também brilharam em Moura no ano que passou e protagonizaram o tema da “Nª. Srª. do Carmo” enquanto a procissão passava pela praça. A Festa de Moura 2024 termina em grande com os “Sonido Andaluz”, mas a boa notícia é que há novos festeiros para o próximo ano. Um grupo formado por cerca de 15 casais e que mais uma vez dedica o seu tempo, empenho e profissionalismo, a uma das mais bonitas festas do Alentejo.