Feira de Maio em Moura – Procura de expositores foi maior este ano

A assinatura “Moura Terra Mãe Azeite do Alentejo” é o ponto de partida para a realização de mais uma Feira de Moura, uma marca territorial que se distingue por um dos melhores artigos do Alentejo, o azeite, e que eleva o concelho e a região além-fronteiras.

leia também
Feira de Maio em Moura – Mourão é o Município convidado

A aposta da autarquia voltou a ser na produção agroalimentar, ou seja, produtos agrícolas que se destinam ao consumo humano onde estarão em exposição vários produtores de diferentes regiões do país das áreas agrícolas e oleícolas, mas também generalistas. Isabel Bicho da organização contou à Planície que a procura e o interesse de quem quer fazer negócio foi maior nesta edição. “Notámos essa proximidade também devido à Ovibeja, ou seja, expositores que nunca estiveram connosco de várias zonas do país, que saem da feira de Beja e vêm para Moura.

Queremos acolhê-los, obviamente, deixando sempre os nossos produtores e empresas salvaguardados”, um sinal bastante positivo na retoma da economia, “com novas empresas e novos expositores que se juntam a nós este ano”, reforçou uma das responsáveis do evento.
Estruturar um certame desta dimensão requer muita organização e apoio. Isabel Bicho fez questão de agradecer “o apoio das associações, empresas de restauração e bebidas que se juntam a nós”. A festa faz-se de comes e bebes com 16 tasquinhas e três restaurantes, além dos 70 expositores nos pavilhões e muita música da terra que têm acompanhado o certame e outros artistas de renome nacional.

Scroll to top
Close
Browse Tags