O Parque de Feiras e Exposições de Moura abre hoje as portas para receber mais uma edição da Feira de Maio de 09 a 12, com Mourão em destaque. A inauguração formal tem início às 19h00, no Pavilhão 2, com os autarcas e vereadores da Câmara Municipal de Moura, representantes de outros Municípios, entidades parceiras, e restantes convidados.
O presidente Álvaro Azedo endereçou o convite ao Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, para presidir à abertura da feira, mas o mesmo foi “declinado por motivos de agenda”. O autarca, não deixou, no entanto, de dirigir “um memorando à tutela” com as questões que considera “importantes para nós, que estão na ordem do dia e que importa clarificar com o Ministério da Agricultura. Com o convite foi também um pedido de audiência, a qual eu espero que seja agendada”, referiu à Planície, enquanto aguarda por essa ocasião.
Entre outros assuntos importantes, o edil refere-se ao Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja, com a construção em Moura a ser feita pela EDIA, a avançar para os cerca de 1.200 hectares e uma verba de quase 15 milhões de euros já disponível pelo Governo, segundo o que foi anunciado em março deste ano. Fica por definir e solucionar o restante plano de regadio que contempla a Póvoa e a Amareleja.
Mesmo sem a presença de nenhum decisor político e à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, a Feira de Maio em Moura abre hoje ao público com 70 expositores nos pavilhões, 16 tasquinhas, três restaurantes e a presença de grupos de música da terra que têm acompanhado o certame e outros artistas de renome nacional. A honra de abrir as portas cabe ao mourense “Cananão & Amigos”, no palco do Crédito Agrícola no recinto da feira, após a inauguração.