A Iniciativa Agendas Locais de Turismo, da ERT – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, esteve em Moura na sexta-feira passada, 03 de maio, com a presença do presidente da ERT, José Manuel Santos, que enalteceu o empenho da autarquia nesta área. “Moura tem um potencial turístico muito significativo e registamos o trabalho que o Município está a desenvolver. Numa primeira vertente, ao criar condições e investimento possível”.
Neste contexto, no mês de junho será inaugurado o hotel de charme no centro da cidade. “Ainda que pequeno, pode atrair alguns nichos de mercado”, afirmou José o responsável. “Também constatámos com muito interesse a perspectiva futura de aparecer um novo empreendimento turístico no Convento do Carmo, um processo com algumas dificuldades, mas que é essencial para Moura que precisa de requalificar a sua oferta turística para poder crescer na procura e tornar-se mais atractiva”, reafirmou o responsável do turismo na região.
Do ponto de vista de investimento público, a entidade visitou as obras da Estação Náutica de Moura (ENM) pronta para inaugurar no dia 19 de junho. A passagem também se fez pela praia do lago e pelos edifícios de apoio aos operadores turísticos, à piscina flutuante e à zona de instalação dos ancoradouros. A ERT considerou que a Estação Náutica de Moura, “é uma infraestrutura decisiva para aumentar a competitividade turística de Moura”. Por esta razão, a equipa saiu de Moura “satisfeita por verificar a dinâmica do Município e das empresas, mas também com o maior respeito porque constatámos que as respostas da Entidade Regional de Turismo têm de ser mais eficazes e mais amplas”, admitiu o presidente José Manuel Santos.