A Comissão Política do Partido CHEGA do distrito de Beja reuniu esta semana com os responsáveis da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), com o objectivo “de confirmar e validar todas as questões relacionadas com a saúde nesta região, preparando-se para as acções a serem tomadas na Comissão de Saúde, onde a deputada eleita, Diva Ribeiro desempenha um papel crucial”, menciona a informação enviada à Planície.
Na reunião, o partido reafirma “o compromisso com a defesa da saúde no nosso distrito e com a busca, incessante, por melhores e mais valiosas valências na área da saúde, reconhecendo que, ao longo dos últimos 50 anos, pouco ou nada foi investido na saúde nesta região”, sublinham. Garantem ainda que este investimento, “não apenas beneficiará a população local, mas também contribuirá para promover a equidade e a justiça em todo o País”.
Já de tarde, o partido reuniu com a AABA – Associação dos Agricultores do Baixo Alentejo (AABA), “num encontro marcado pela importância e urgência”, “de compreender os desafios e preocupações que afligem os agricultores locais e estabelecer um diálogo franco e produtivo sobre as questões que precisam ser debatidas e legisladas”.
Nesta reunião, “os agricultores expressaram as suas preocupações e anseios em relação ao futuro do sector agrícola na região, com a defesa deste sector importantíssimo até a preservação da agricultura de regadio e sequeiro, passando pela protecção dos diferentes criadores de gado”.
As preocupações do CHEGA no que diz respeito à saúde e agricultura no distrito de Beja.