Um dos antigos palacetes da Rua 05 de Outubro, em Moura, transformado em hotel de charme pelo grupo do Convento do Espinheiro, vai abrir as portas no dia 19 de junho, data confirmada à Planície através do administrador do grupo, Nuno Camacho.
O espaço contempla nove quartos de luxo, restaurante e piscina. “É uma oferta para um público que quer exclusividade, com grandes quartos e que quer viver uma experiência diferente da que vive num hotel normal”, afirmou o gestor.
Com um capital financeiro de cerca de um milhão e seiscentos mil euros, o projecto que será inaugurado no próximo mês em Moura, terá “seis postos de trabalho para começar, sem contar com o restaurante”, que abrirá na antiga cocheira do palacete, um espaço diferente, “com sabor alentejano, mas com outro tipo de apresentação”, reforçou Nuno Camacho. De salientar que a formação aos funcionários contratados, foi realizada no Convento do Espinheiro.
Recorde-se que o hotel estava previsto ser inaugurado no primeiro trimestre de 2023, mas só foi possível reunir as condições de abertura neste momento.
O grupo empresarial tem ainda previsto novos projectos hoteleiros para o concelho, além do Convento do Carmo, obra que se encontra suspensa.