Num acordo que assinala um passo ousado no sentido de melhorar as capacidades de cibersegurança, o CEO da Fujitsu Portugal, Alexandre Ferreira e a presidente do Instituto Politécnico de Beja, Fátima Carvalho, uniram forças para estabelecer o Fujitsu CyberSecurity Fusion Center no campus universitário.
A assinatura desta colaboração estratégica representa, segundo a instituição de ensino, “um marco significativo, à medida que duas entidades líderes nas suas respectivas áreas se unem para enfrentar os desafios crescentes da segurança cibernética no cenário digital actual”. Ao aproveitar a experiência da Fujitsu em soluções de cibersegurança e o compromisso do Instituto Politécnico de Beja com a inovação e a educação, a parceria visa localizar um centro de serviços, investigação, formação e colaboração em cibersegurança na referida cidade.
O Fujitsu CyberSecurity Fusion Center servirá como um ponto focal para o avanço do conhecimento e das capacidades de segurança cibernética, fornecendo uma plataforma para a colaboração entre a indústria e a academia, bem como para formar a próxima geração de profissionais de segurança cibernética. Através de instalações de última geração e do acesso às últimas tecnologias da Fujitsu, estudantes, investigadores e profissionais da indústria terão a oportunidade de explorar desafios de cibersegurança do mundo real e desenvolver soluções inovadoras.