Sessão Solene hoje em Moura marca o cinquentenário do 25 de Abril

A um dia do tão desejado momento do cinquentenário do 25 de Abril, a Assembleia Municipal Extraordinária de Moura dedica a Sessão Solene de hoje, dia 24, às 21h00, à data que marcou Portugal, com a abertura do Hino Nacional cantado pelo Coro do Conservatório do Baixo Alentejo, secção de Moura.

Pouco depois, será dado a conhecer o Selo Comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril e cada uma das forças políticas com representação na Assembleia Municipal de Moura, fará uma comunicação alusiva à ocasião. O primeiro é o presidente da Junta de Freguesia de Amareleja, Alfredo Guerra, seguido do partido CHEGA com Rui Rodrigues, a Coligação Democrática Unitária por Helena Pais e do Partido Socialista, será João Diniz.

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo e o presidente da Assembleia Municipal, José Velez, irão fazer duas intervenções sobre a Revolução dos Cravos.
Perto das 22h25, irá decorrer uma palestra enquadrada na temática da data que tem como orador convidado, Francisco Moita Flores, o escritor natural de Moura e que por estes dias tem partilhado nas suas redes sociais, diversas reflexões sobre o 25 de Abril.
A sessão termina por volta das 23h00 com uma das senhas da revolução, “Grândola Vila Morena”, protagonizada pelos alunos do Conservatório de Moura.
À meia-noite, o lançamento de fogo de artificio celebra a entrada no dia 25 de Abril, o momento mais importante da história do país.

Scroll to top
Close
Browse Tags