Municípios do Alentejo comemoram os 50 anos do 25 de Abril

As comemorações do 25 de Abril intensificam-se por alguns dos Municípios e freguesias do Alentejo. Em Amareleja, hoje às 21h00, actua a Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense e às 22h30, Bruno Cramez “Cant’Abril”.

Em Serpa, a Praça da República recebe o espectáculo comemorativo do 25 de Abril, que integrará intervenções alusivas à data, actuações do Grupo Coral da Academia Sénior de Serpa e do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, um concerto com os “BOÉMIA”, uma arruada com a Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e fogo de artifício.
Em Beja, a noite de 24 para 25, é assinalada a partir das 21h30 com música da Banda Sociedade Filarmónica Capricho Bejense e às 22h00, um dos momentos mais aguardados pela voz de António Manuel Ribeiro e os “UHF” com “A Herança do Andarilho”, em que celebram as obras de Zeca Afonso.

No ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, o Município de Portel prepara um programa cultural com várias iniciativas e espectáculos dedicados às celebrações destas cinco décadas da democracia que se estendem pelo ano.
Para esta noite, a proposta é com Luís Trigacheiro, com entrada gratuita no Parque da Matriz, a partir das 22h00. Após o concerto, o presidente da autarquia, José Manuel Grilo, falará sobre a data, seguido de mais um momento musical com a participação da Banda Filarmónica Municipal Portelense.

As comemorações da data no concelho de Cuba, foram assinaladas com várias iniciativas, entre elas a inauguração de um Mural de Homenagem à Revolução de 25 de Abril de 1974 no início do mês, da autoria do artista plástico Bruno Netto.
Como não podia deixar de ser, a música não falta e hoje, o emblemático grupo “Quinta do Bill”, faz um espectáculo sinfónico com a Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro.
A festa dos 50 anos do 25 de Abril faz-se pelos Municípios e freguesias da região.

Scroll to top
Close
Browse Tags