Grupo Corais do concelho de Moura e Serpa actuam hoje no Panteão Nacional

O Grupo Coral Infantil da Escola do Sete e Meio, em Moura, vai subir hoje, dia 20, às 17h00, ao palco do Panteão Nacional, em Lisboa.

O director do monumento nacional, Santiago Macias, explicou à Planície o propósito da iniciativa “Dar Voz a Santa Engrácia”. “Assinala o Dia da Voz (16 de abril), o Dia de Santa Engrácia, a Santa da Igreja do Panteão Nacional e o 10º aniversário do Cante Alentejano como Património da Humanidade”. E, “nada melhor do que fazê-lo do que com a juventude, com um Grupo Coral Infantil. Estes aspectos culturais têm uma componente muito forte de transmissão e esta aprendizagem faz-se desde pequenino e continua pela vida fora. Começar o espectáculo com um grupo coral infantil de Moura, é um dado simbólico e espero que seja para eles um dia para mais tarde recordarem, num sítio como o Panteão Nacional”, sublinhou Santiago Macias, onde destacou ainda a actuação de “grupos consagrados”.

O Panteão Nacional, em Lisboa, recebe este sábado o Grupo Coral Infantil da Escola do Sete e Meio, em Moura, às 17h00. À iniciativa “Dar Voz a Santa Engrácia”, junta-se o Grupo Coral “Cantares de Évora”, “Os Camponeses de Pias”, os “Cantadores de Aldeia Nova de São Bento” e os grupos corais da Casa do Povo de Serpa e da Sociedade Recreativa Amarelejense. O Cante Alentejano representado no Panteão Nacional, sábado, com entrada livre.

Scroll to top
Close
Browse Tags