Ovibeja – Rui Garrido e as ajudas aos agricultores “Ainda não foram totalmente pagas”

O presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul e da Comissão Organizadora da Ovibeja, Rui Garrido, concedeu uma entrevista no âmbito da comunicação do certame.

leia também
UB40 são a banda de destaque nos 40 anos da Ovibeja

Questionado sobre o fim dos protestos dos agricultores e sobre o facto de os valores terem sido pagos, Rui Garrido falou sobre as negociações, nomeadamente numa reunião entre a CAP e o anterior Primeiro-Ministro, António Costa, em que foi prometido que as ajudas iriam ser totalmente pagas. “Mas no momento em que estamos a falar (início de abril) tal ainda não aconteceu. A antiga ministra também reuniu com os vários movimentos em protesto, onde manteve as promessas, embora sabendo nós que provavelmente já não iam ser cumpridas no seu tempo de governação. Cabe agora ao novo governo dar os passos necessários para a revisão do PEPAC e garantir os pagamentos em falta não só para este, como também para os próximos anos”.

leia também
Ovibeja debate Integração de Migrantes no Baixo Alentejo   

Na conversa com a ACOS, inevitavelmente surgiu a opinião em relação ao novo Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes. “Nós não conhecemos este novo ministro, só sei o que li na comunicação social. Tem sido eurodeputado, conhece bem como funcionam as negociações, o que é importante. Julgo que é um homem fora da agricultura, mas também já me disseram que é uma pessoa que sabe ouvir e é isso que pretendemos agora. Queremos que haja um ministro que saiba ouvir a produção, que saiba falar connosco, que saiba escutar os nossos problemas e que, juntamente connosco, encontremos soluções. É isto que esperamos deste novo ministro e é isso que esperamos de qualquer ministro da Agricultura”, afirmou Rui Garrido durante a entrevista concedida no âmbito da comunicação da Ovibeja.

Scroll to top
Close
Browse Tags