Escola Secundária de Moura pioneira nos programas Erasmus

Desde 2014 que a Escola Secundária de Moura participa nos Programas Erasmus, com o intercâmbio de alunos a diversos países, acompanhados de professores. Integrado no programa, a escola também recebe estudantes, como é o caso esta semana, em que vários alunos vindos de uma escola da localidade de Parabiago, perto de Milão, Itália, estão em Moura.

leia também
GAAF de Moura dinamiza sessão – “Melhorar a Comunicação com as Crianças”

O projecto com financiamento até 2027 é na opinião do director do Agrupamento, Rui Oliveira, “muito importante porque abre horizontes aos alunos a conhecer outras realidades” e permite “uma troca de aprendizagens” para que todos “valorizem o que têm” e “possam trazer conhecimento para a escola”.

A partir de setembro, início do próximo ano lectivo duas ou três alunas vão poder viver a experiência de Erasmus de longa duração durante um mês, precisamente nesta escola de Itália, em que os critérios de escolha para fazer parte desta viagem assentam “na avaliação, no comportamento e na participação activa de projectos na escola”, informou Rui Oliveira.

Scroll to top
Close
Browse Tags