Adega de Vidigueira lança o primeiro vinho de Talha tinto

É da Talha 1656, uma das mais antigas da região alentejana, repleta de memórias, saberes e sabores de várias gerações, que nasce o primeiro vinho tinto de Talha da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito: o Vila de Frades 1656. Com um aroma intenso a frutos vermelhos e notas terrosas oriundas das castas Aragonez, Trincadeira e Tinta Grosa, provenientes de vinhas velhas que honram a capital do vinho de talha, Vila de Frades, na Vidigueira, apresenta características únicas que poderão fazer dele um “excelente vinho de guarda”.

leia também
O Vinho de Talha de vinhas centenárias – O projecto da Adega de Vidigueira

Em causa está uma edição limitada deste néctar icónico, especialmente pensada para bons apreciadores de vinhos de talha e coleccionadores de edições especiais e históricas. O Vila de Frades 1656 tem um número limitado de garrafas disponíveis no mercado (800), cada uma com o valor de 33,90 euros. A aquisição pode se feita nas lojas da Adega de Vidigueira e Castro Verde, na loja online e em alguns pontos de venda mais exclusivos.

O lançamento deste vinho foi um dos momentos altos da primeira edição do evento “Talha à Mesa”, decorrido na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, nos dias 23 e 24 de março, com o objectivo de “elevar o papel do Vinho de Talha na gastronomia portuguesa”. O evento contou com cerca de 300 pessoas e com chefs de renome, com ligações ao Alentejo, José Júlio Vintém, João Mourato e Pedro Mendes, que ao longo dos dois dias impressionaram os visitantes com as suas sugestões de comidas que combinam harmoniosamente com os vinhos oriundos das talhas. Além dos almoços e jantares vínicos, o programa incluiu showcookings na vinha e na adega, masterclasses de vinhos de talha e bar de vinhos de talha, entre outras atividades incluídas na temática.

Scroll to top
Close
Browse Tags