Deputado do PSD eleito por Beja analisa estradas e saúde do distrito

O deputado do PSD eleito por Beja, Gonçalo Valente, reuniu durante a manhã de segunda-feira, dia 08, com a direcção da empresa Infraestruturas de Portugal, região Sul, onde abordou “vários temas de interesse regional, como as acessibilidades, mais concretamente a ligação ferroviária de Beja a Casa Branca e à Funcheira e as empreitadas de Santa Margarida do Sado – Ferreira do Alentejo e Ferreira do Alentejo – Beja, no que respeita à rodovia”, refere a nota de imprensa.

leia também
Rede Europeia Anti-Pobreza de Beja – Semana da Interculturalidade

De tarde, as atenções da distrital de Beja do Partido Social Democrata, focaram-se no Conselho de Administração da ULSBA e no “diagnóstico muito reservado” que a saúde atravessa no Baixo Alentejo. “Discutimos os projectos em execução e em projecto. Os caminhos encontrados para garantir as principais valências aos seus utentes e o desafio diário que é manter uma infraestrutura antiga e cada vez menos preparada para responder às exigências do presente”, referiu Gonçalo Valente.

Adiantou que é preciso fazer “o devido reconhecimento do esforço desenvolvido por todos os profissionais de saúde, que têm permitido um quase regular funcionamento dos serviços prestados no Hospital de Beja, onde a sua capacidade de resiliência é responsável por uma resposta muito superior às suas obrigações deontológicas”.
O agora deputado na Assembleia da República, deixou o seu compromisso para ajudar “na beneficiação, criação e valorização daquilo que deve ser um imperativo da minha função de deputado, estar ao lado da construção de soluções, do estabelecimento de pontes e agilizar processos que deem resposta aos desafios mais prementes da nossa região, como é o caso das acessibilidades e da saúde, entre outras”.

Recorde-se que nas Legislativas 2024, que decorreram no dia 10 de março, a Aliança Democrática obteve no distrito de Beja 16,74% e conseguiu eleger um deputado.

Scroll to top
Close
Browse Tags