Vinhos juntam Vidigueira e cidade italiana Isola del Giglio

O presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo, e o vereador da Câmara Municipal de Isola del Giglio (Itália), Walter Rossi, assinaram um Protocolo de Colaboração, numa cerimónia de decorreu no passado sábado, 23 de março, no Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades.

leia também
Vinho de Talha – Adega de Vidigueira lança nova colheita 2023

A parceria entre as duas entidades, que contou com assistência técnica da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL, tem como finalidade empreender um percurso comum que prevê, entre outros compromissos, o intercâmbio de experiências e de boas práticas, sobretudo relacionadas com o sector vitivinícola.

Este acordo conta com a aprovação da Federação Internacional Iter Vitis, reconhecida pelo Conselho da Europa para o Itinerário Cultural Europeu Iter Vitis – Les Chemins de la Vigne, representada neste evento por Elisabetta Giudrinetti, que se compromete a promovê-lo e valorizá-lo dentro de suas actividades, nas formas e modalidades mais apropriadas.
A Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho 2026, linhas de financiamento (áreas do turismo, cultura, património e vinho), promoção e dinamização dos territórios vinhateiros e desenvolvimento de projectos em parceria, foram os principais assuntos abordados na sessão. Contou também com as intervenções do
primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), Fernando Romba, do presidente Adjunto da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), António Costa Silva e do vice-presidente da Federação Iter Vitis e
secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), José Arruda.

Scroll to top
Close
Browse Tags