Área Empresarial de Amareleja é inaugurada hoje

A Câmara Municipal de Moura inaugura hoje dia 21 de março, a obra de urbanização da UP4, referente à instalação da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja. O momento servirá para entregar os lotes aos empresários que ali irão desenvolver a sua actividade, por um lado e, por outro, associa-se também às comemorações do Dia da Árvore, através da integração da plantação de árvores na cerimónia de inauguração, demonstrando um compromisso sólido com a sustentabilidade por parte do Município de Moura.

leia também
Amareleja – Agrupamento e Escola Básica presta homenagem a Francisco Honrado Pereira

Ao envolver os alunos do Agrupamento de Escolas de Amareleja, também se promove a consciencialização ambiental desde cedo, incentivando a próxima geração a valorizar e proteger o meio ambiente.
A Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja representa um investimento total de 1.988.924,17 de euros, valor que contemplou a criação de 22 lotes afectos a espaços de actividades económicas. Nesta primeira fase foram executadas todas as obras referentes à implementação das infraestruturas, designadamente os arruamentos (vias e estacionamentos) de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, electricidade e telecomunicações.

leia também
Amareleja vai homenagear combatentes com inauguração de monumento

Em declarações à Planície, o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, considera que este “é um projecto da maior importância para o Município, para a Câmara Municipal e para o seu Executivo. Era um compromisso que nós tínhamos para com a população de Amareleja e com o concelho, que era a concretização desta obra, até porque permite aos empresários já instalados em Amareleja, dar um passo em frente na sua actividade profissional, mas também captarmos investimento”, uma verba “que chega próximo dos 2 milhões de euros”, assegurou o autarca e que é “determinante no crescimento do concelho”.
A Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja traduz-se num investimento crucial para a vila de Amareleja, bem como para todo o concelho e beneficiou de um cofinanciamento FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020.

Scroll to top
Close
Browse Tags