Foi prorrogado o prazo até 12 de abril, para apresentação de candidaturas ao Programa Revive Natureza: Requalificação de estações de caminho de ferro – Atribuição de Direitos de Exploração de oito Imóveis do Domínio Público Ferroviário. No concelho de Beja estão as estações de Baleizão, Quintos e Estação da Ponte do Guadiana. No concelho de Serpa, enquadram-se as estações de Pias e Serpa Brinches. No concelho de Castro Verde, está a estação de Casével e em Mora, a estação do Cabeção e de Pavia.
O concurso público para subconcessão a privados para requalificação e reabertura das estações de caminho de ferro (incluindo as Estações do Ramal de Moura), ocorre no contexto de actividades económicas relacionadas com o turismo. Os destinatários são pessoas singulares e pessoas colectivas privadas.
Recorde-se que o Ramal de Moura, entretanto encerrado, unia Moura à cidade de Beja e aqui ligava-se à Linha do Alentejo, sendo apenas uma linha nacional. O ramal chegou a Quintos (concelho de Beja) a 02 de novembro de 1869, a Serpa a 14 de abril de 1878, a Pias no dia 14 de fevereiro de 1887 e a Moura, a 27 de dezembro de 1902, segundo informações recolhidas. Encerrou a 01 de janeiro de 1990 e posteriormente, foi planeada para ser uma ecopista, projecto que não se concretizou.