Turismo – Alentejo espera uma boa taxa de ocupação na Páscoa

A cerca de duas semanas da celebração da data religiosa, que se realiza de 29 a 31 de março, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo perspectiva “uma boa ocupação na Páscoa”, pelo menos é esse o resultado de um inquérito realizado pela entidade, a operadores e estabelecimentos hoteleiros. “A maioria refere que se prepara para ter uma Páscoa melhor do que a do ano passado, com uma afluência normal de turistas espanhóis e com boas propostas de animação turística”, realçou José Manuel Santos.

leia também
Turismo no Alentejo distinguido internacionalmente

Apesar da procura estrangeira nesta altura do ano, são os portugueses que “dominam a região” e à boa maneira “tuga”, “é um cliente que reserva à última da hora”, adiantou a ERT, situação que pode vir a contribuir para essa taxa de ocupação positiva que é esperada. “Ainda não temos um retrato final, mas estamos confiantes de que a região resistirá mais uma vez a uma boa Páscoa. Já conhecemos os dados do INE – Instituto Nacional de Estatística de janeiro deste ano, que nos dizem que a região comparativamente ao mês de janeiro de 2023, cresceu cerca de 2,3% nas dormidas de portugueses e a nível global também aumentou 2,8% no mesmo mês, face ao período homólogo do ano passado”, sublinhou o responsável do turismo do Alentejo e Ribatejo.

leia também
Turismo na região cresceu em 2023 e ultrapassou a pré-pandemia

“Esperemos que ao longo dos próximos dias o volume de reservas se intensifique”. Os sinais são positivos desde o início de 2024, dados que podem vir a fazer a diferença durante o primeiro trimestre deste ano no Alentejo no sector do turismo.

Scroll to top
Close
Browse Tags