Turismo no Alentejo distinguido internacionalmente

A Agência de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), presidida por Vítor Silva, agradeceu publicamente a todos os estabelecimentos e profissionais da região alentejana que foram recentemente reconhecidos “pela sua excelência” em eventos de prestígio internacional, como os World Travel Awards e a Gala Michelin.
Para a ARPTA, esta distinção, “evidencia o compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e a inovação, reforçando o estatuto do Alentejo como um destino de destaque no cenário turístico global”.

leia também
Alentejo – Amendoal em flor é atractivo turístico

Nos World Travel Awards europeus, realizados em Berlim, o Hotel L’AND Vineyards em Montemor-o-Novo foi distinguido como “Europe’s Leading Wine Region Hotel 2024”, e o Dark Sky Alqueva recebeu o “Europe’s Responsible Tourism Award 2024”. A Amazing Evolution, que gere diversas unidades no Alentejo, foi nomeada “Europe’s Leading Hotel Management Company 2024”, demonstrando a excelência do Alentejo no sector hoteleiro e o seu compromisso com o turismo responsável e sustentável.

Paralelamente, na Gala Michelin em Albufeira, a gastronomia alentejana foi amplamente reconhecida. O restaurante da Herdade do Esporão, liderado pelo Chef Carlos Teixeira, revalidou a sua estrela Michelin e a estrela verde, enquanto o restaurante da Herdade da Malhadinha, em Beja, sob a orientação do Chef Joachim Koerper, alcançou a sua primeira estrela verde. O Ò Balcão, comandado pelo Chef Rodrigo Castelo em Santarém, estreou-se com uma estrela Michelin e uma estrela verde, celebrando a inovação e a sustentabilidade na cozinha. O restaurante Poda em Montemor-o-Novo foi um dos distinguidos na categoria Bibgourmand, e restaurantes como o Mercearia Gadanha em Estremoz, Cavalariça em Évora, Lamelas em Porto Covo, e Sem Porta do Hotel Sublime em Muda, foram aprovados como recomendados pelo prestigiado guia.

“Estes prémios reflectem o trabalho árduo, a dedicação e a paixão dos profissionais envolvidos, contribuindo significativamente para a projecção internacional do Alentejo como um destino de excelência, autenticidade e experiências únicas”, destaca Vítor Silva, presidente da ARPTA.

Scroll to top
Close
Browse Tags