Hospital de Beja – Exames de Ressonância Magnética arrancam esta semana

Os primeiros exames de Ressonância Magnética vão começar a ser realizados esta semana no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, de acordo com fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Depois de anos de espera, finalmente o 1º aparelho que responde a todo o distrito de Beja, é uma realidade. Este tipo de exame não-invasivo e muito preciso, tem a finalidade de detectar, diagnosticar e monitorar o tratamento de doenças, ao produzir imagens de alta resolução do interior do corpo.

leia também
Ressonância Magnética de Beja a funcionar a partir de fevereiro

Com um ligeiro atraso na entrada em funcionamento, já que o Conselho de Administração da ULSBA apontava fevereiro como a data para arrancar, apesar do equipamento já se encontrar instalado e com os técnicos e clínicos em formação.
No valor de 1.2 milhões de euros e sujeito a investimento até 2023 por ser uma verba comparticipada em 85% pelo Alentejo 2020, para a instalação deste equipamento foi necessária a ampliação de uma parte do edifício que este ano completa 54 anos e que não estava previsto no projecto inicial.

Scroll to top
Close
Browse Tags