Cerca de 13 dias de campanha eleitoral, fora a pré-campanha, mostrou aos candidatos do distrito de Beja, que a região tem cada vez mais a necessidade de intervenção em vários sectores essências, desde a saúde, às acessibilidades, à agricultura, passando pela criação de emprego e de fixação de talento jovem que não fuja do país.
Legislativas 2024 na Planície – Entrevista com o candidato da CDU
Ao longo desta semana, falámos com os cabeça de lista de Beja do Partido Socialista e da Aliança Democrática. No último dia de campanha, é a vez da Coligação Democrática Unitária, que termina a jornada hoje, dia 08, com uma arruada em Beja, com intervenções dos candidatos e comício.
O enfermeiro João Dias, está confiante na sua reeleição como deputado e contou à Planície que estes dias têm sido muito à semelhança de outras anteriores, em que se privilegia muito “o contacto directo e a proximidade com as pessoas. Aquilo que nos dizem é que a CDU precisa de crescer, de ser reforçada para na Assembleia da República, poder continuar a lutar pela nossa região e pelo país. Há uma ligação muito grande das pessoas e dizem-nos que podemos contar com a força do povo e do voto”.
João Dias considerou estes dias de estrada “positivos”, gestos e palavras que levam o candidato a acreditar na sua “reeleição”, “tendo em consideração o trabalho que foi feito e que é reconhecido. Dizem-me que dos três deputados, (dois do PS e um do PCP que representam o distrito de Beja), sou o único que trabalha, o que é um ponto positivo”.
Na última semana, a coligação tem apresentado um conjunto de 12 propostas, que passam por potenciar o Aeroporto de Beja e dinamizá-lo ao serviço da região e do país, a uma adequada rede de transportes, passando pela melhoria das condições de vida e ao apoio do Poder Local, assim como à promoção da habitação, entre outras.
De voz calma, João Dias vai passar o dia de sábado com a família e os amigos, “que há muito foram privados da minha presença e, no domingo, depois do voto em Beja, estou com os meus camaradas a aguardar um desfecho positivo para a CDU”.