Baixo Alentejo – Empreendedorismo chega a 450 alunos da região

O mês de março promete ser particularmente intenso para o projecto Idealiza, Empreende e Actua, com a realização de dois bootcamp (curso intensivo onde se trabalha o foco e a aprendizagem) de Empreendedorismo Jovem. O 1º realiza-se hoje com os alunos de Castro Verde e Almodôvar e o 2º, dia 15, com as escolas de Mértola e Ourique.

leia também
Inovação Digital na CCDR Alentejo

A finalidade destes encontros, é a de impulsionar o talento jovem a reinventar o futuro com recurso à criatividade e ao espírito crítico, com a partilha de experiências entre escolas e desenvolvimento de trabalho em equipa através de dinâmicas e desafios, segundo a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM). O estímulo destes jovens para pensar o território sob “uma lente empreendedora” deve ser incentivado, refere a associação, com a importância de trabalhar e criar oportunidades para as faixas etárias mais jovens do território.

O programa I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Actua, chega a 188 jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo e nos últimos três anos, atingiu 450 alunos da região. É promovido pela ADP Mértola e patrocinado pela SOMINCOR.

Scroll to top
Close
Browse Tags