Professores de Moura na caravana de protesto hoje em Beja

A iniciativa de protesto com a caravana “Os professores na campanha”, enquanto decorre a campanha eleitoral, chega hoje dia 07 de março, ao Jardim do Bacalhau, em Beja, onde está prevista a realização de um plenário. Vários docentes do Agrupamento de Escolas de Moura juntam-se ao encontro para reclamarem mais uma vez da parte do Governo, “uma luta que não está esquecida, com as reivindicações que ainda não foram atendidas”, onde participam de cá “cerca de sete pessoas na iniciativa da FENPROF”, anunciou a dirigente do Sindicato de Professores da Zona Sul, Dina Marques.

leia também
Moura: Greve dos professores

A professora de Biologia e Ciências da Natureza e que lecciona também a componente da vertente artística na área da música na Escola Secundária de Moura, relembrou que os direitos, em particular “as questões do descongelamento da carreira e a valorização da profissão, principalmente a valorização salarial”, ainda estão por cumprir.

Dina Marques é um exemplo desta situação. “Sou professora há quase 30 anos, faço em setembro. Numa carreira de 10 escalões, estou no 4º, isto é, já passei para o 5º, mas ainda estou a auferir o vencimento do 4º. Faltam-me 14 anos para me reformar e só iria atingir o 10º escalão aos 69 anos. Sei que muita coisa já foi feita, como os cerca de 10 mil professores que foram vinculados, mas muita há ainda por fazer. Se estivermos parados, os governantes esquecem-se de nós”, recordou a docente.
Hoje, um grupo de professores de Moura junta-se à caravana “Os professores na campanha”, na cidade de Beja.

Scroll to top
Close
Browse Tags