Sabor do Ano 2024 distingue produtos do distrito de Beja

Produtos de empresas do distrito de Beja recebem uma vez mais a distinção Sabor do Ano, nomeadamente o Azeite de Moura DOP Virgem Extra da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, os produtos da Queijaria Guilherme: Queijo de Cabra Fresco Atabafado, Queijo de Cabra Fresco Atabafado Light e a mais recente novidade, Queijo de Cabra Fresco Atabafado com Pasta de Azeitona e ainda, o Paio de Porco Preto de Aldeia Nova da Paladares Alentejanos. Também a Abegoaria, voltou a ver alguns dos seus produtos premiados.

leia também
“Azeite de Moura DOP” é a escolha “Sabor do Ano 2024” pela 8ª edição

O prémio Sabor do Ano continua a confirmar a sua liderança no sector alimentar ao premiar na edição de 2024, 124 produtos em diversas categorias, de um total de 32 empresas. Através de mais de 10 000 provas cegas, realizadas por consumidores, num laboratório de análise sensorial acreditado – ALS Fullsense -, seguindo um restrito protocolo e a garantia da imparcialidade da prova, foram avaliados cinco critérios: Sabor, Aspecto, Odor, Textura e Satisfação Global.
Na edição deste ano, as Marcas de Fabricante aproximaram-se das Marcas próprias da Distribuição e conseguiram ver 60 produtos premiados do total de 124 referências.

O sector das Frutas & Legumes volta a ser o mais participado, com 17 produtos premiados, seguindo-se a categoria de Padaria/Pastelaria com 9 produtos vencedores e o sector dos Queijos com 7 produtos distinguidos.
Os vencedores do Prémio Sabor do Ano vão beneficiar automaticamente do uso do selo durante 13 meses, distinguindo os seus produtos da concorrência.
O evento decorreu no Estúdio Time Out Market Lisboa e foi apresentado pela conhecida apresentadora Mónica Jardim.

Scroll to top
Close
Browse Tags